Linha e ética

Linha e ética

A Royalt é referência na área de Engenharia Naval, Engenharia Civil e criação e desenvolvimento de projetos

O canal Linha de Ética é disponibilizado pela Royalt para que seus Integrantes, Terceiros, Fornecedores, Clientes e demais Colaboradores possam, de forma segura e responsável, contribuir com informações para a manutenção de ambientes corporativos seguros, éticos, transparentes e produtivos.

A Tecnologia Empresarial Royalt, filosofia empresarial da Organização, tem como um dos princípios fundamentais a boa comunicação entre Líder e Liderado. Todos os Integrantes são incentivados a privilegiar essa relação e a conversarem com seus Líderes diretos caso surjam dúvidas ou caso tenham conhecimento de práticas que não estejam alinhadas com a conduta esperada pela Organização ou que representem uma violação ao Código de Conduta. Esse diálogo possibilita que as devidas providências sejam tomadas.

Na hipótese de existir algum desconforto no posicionamento explícito, ou caso o Integrante tenha fortes razões para manter o anonimato no relato de violação ao Código de Conduta, ele poderá utilizar o canal Linha de Ética.

 

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS

Os Princípios Fundamentais da ROYALT estabelecem os valores culturais e éticos que devem conduzir os Negócios:

  • Confiança nas Pessoas, em sua capacidade e em seu desejo de evoluir;


  • Satisfação do Cliente, servindo-o com ênfase na qualidade, na produtividade e na responsabilidade socioambiental;


  • Retorno aos Acionistas e valorização de seu patrimônio;


  • Parceria entre os Integrantes, que participam da concepção e da realização do trabalho, e dos resultados que geram;


  • Autodesenvolvimento das Pessoas, sobretudo por meio da Educação pelo Trabalho, assegurando a Sobrevivência, o Crescimento e a Perpetuidade da Organização;


  • Reinvestimento dos Resultados, para a criação de novas oportunidades de trabalho e para o desenvolvimento das Comunidades.

 

CONCEITOS ESSENCIAIS

Os Conceitos Essenciais da Tecnologia Empresarial Royalt garantem eficácia e clareza na interação entre Líderes e Liderados. Somados aos Princípios Fundamentais, estabelecem uma linguagem comum entre Integrantes, formando o Sistema de Comunicação da Royalt:

  • A descentralização favorece o contato permanente e direto do Integrante com o Cliente e, consequentemente, a percepção clara das suas necessidades. É importante também na identificação e atração de novos Empresários;


  • A prática da confiança é a delegação planejada. Líderes devem estar seguros quanto à retidão de caráter dos Integrantes e acreditar no potencial do profissional, em sua competência e vontade de se desenvolver, além de seu alinhamento às Concepções Filosóficas da Organização;


  • A Tarefa Empresarial consiste na identificação, conquista e satisfação do Cliente – um processo contínuo e eficiente que garante sucesso nos desafios;


  • Os resultados devem sempre fluir dos Clientes para os Acionistas, pois a valorização do seu Patrimônio Moral e Material é a principal garantia de Sobrevivência, Crescimento e Perpetuidade da Organização.